JOSAPAR/Real Empreendimentos também se une ao projeto do Hospital Nora Teixeira

Publicado 29 de May de 2023
 JOSAPAR/Real Empreendimentos também se une ao projeto do Hospital Nora Teixeira

Mais um importante grupo empresarial do Rio Grande do Sul se uniu, nesta semana, ao projeto de construção do Hospital Nora Teixeira. A Josapar/Real Empreendimentos formalizou, em encontro na Provedoria da Santa Casa, mais um importante aporte para o empreendimento, que terá papel fundamental na sustentabilidade de toda a instituição ao gerar novas receitas para enfrentar o déficit do SUS, em torno de R$ 150 milhões ao ano.

Em reconhecimento à doação de R$ 10 milhões, a Santa Casa dará o nome da Josapar/Real Empreendimentos 5º andar do hospital, inteiramente dedicado à oncologia, enquanto a Josapar/Real Empreendimentos, que fará o aporte de R$ 10 milhões por meio de patrocínios, dará nome ao 5º andar, unidade direcionada à internação cirúrgica. Os novos doadores se somam às famílias Grendene, Zaffari, Poester, Vontobel, Ribeiro, Ling, Gazzola e Boff e à empresa JBS e ao Governo do Estado do RS, totalizando o montante de R$ 220 milhões.

O provedor da Santa Casa, Alfredo Englert, destaca que a adesão de outros doadores ao projeto representa o entendimento da sociedade do que o Hospital Nora Teixeira será fundamental para a sustentabilidade da instituição como um todo. “A consolidação do empreendimento do novo hospital é fruto de uma ação coletiva, de profundo interesse da sociedade, que trará benefícios para os milhares de pacientes do SUS que anualmente buscam atendimento na Santa Casa, vindas de todos os estados do país”.

Na imagem: Provedor da Santa Casa, Alfredo Englert, e Luciano Oliveira, da Josapar.