Imposto Solidário

Transforme sua Declaração Anual de Imposto de Renda em uma Doação Anual de Carinho! Se você realiza a declaração do Imposto de Renda como pessoa física, pelo modelo completo, ou pessoa jurídica, através de lucro real, poderá realizar apoio aos projetos abaixo por meio do incentivo fiscal. Isso significa que a doação feita para qualquer um deles pode ser abatida integralmente do Imposto de Renda - respeitando os limites previstos.

 

Projetos que oferecem novas tecnologias para prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças crônicas e melhoram o atendimento a gestantes e bebês de alto risco.

Projeto Maternidade em Foco (Maternidade Mário Totta)

O projeto, cadastrado e aprovado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, busca qualificar a assistência prestada ao binômio mãe e bebê recém-nascido na Maternidade Mario Totta, contemplando ações humanitárias, prevenção e cuidados com a prematuridade e aquisições tecnológicas. 

O incentivo as boas práticas como o método Mãe-canguru e ao aleitamento materno são trabalhados em grupos de pais e outras atividades promovidas pela Instituição, bem como, os cuidados com a prematuridade, no qual disponibilizamos uma atenção humanizada não só ao recém-nascido, mas a toda sua família, para que possam participar dos cuidados com a criança e passar por esse período de forma mais tranquila e confiante. 

As tecnologias têm possibilitado que, a grande maioria dos recém-nascidos consigam se desenvolver e crescer com saúde, auxiliando nos cuidados e diagnósticos precisos e de menor intervenção no bebê. Desta forma, se fazem necessárias as renovações constantes para a qualificação dos atendimentos prestados. 

Conheça alguns dos apoiadores deste projeto: Banrisul, Da Mata, Grupo K1, Instituto Lojas Renner, Farmácias São João, Sulgás e Dorf Ketal.

 

Projeto Medicina Fetal (Hospital da Criança Santo Antônio)

Projeto cadastrado e aprovado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que objetiva possibilitar a gestantes de baixa renda o acesso a terapias modernas de cirurgia fetal que possibilitam o tratamento de mal formações fetais graves, as quais carregam riscos de óbito fetal ou de causar sequelas físicas, motoras ou neurológicas.




COMO APOIAR
- Pessoa física pode doar até 6% do seu imposto devido.
- Pessoa jurídica pode doar até 1% do seu imposto devido.

  1. Pelo site FUNCRIANÇA
    - Em EXECUTORA, procure por Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
    - Selecione o projeto escolhido e clique em DESTINAR PARA ESTE PROJETO.
    - Informe CPF/CNPJ e informe o valor a ser doado.
    - Imprima o boleto (DAD – Documento de Arrecadação de Doações), pagável em qualquer banco até o final do ano vigente.
    - Encaminhe o comprovante para projetos@santacasa.org.br para envio do recibo.
    - Clique aqui e acesse.

  2. Através de Depósito Bancário
    O depósito pode ser efetuado diretamente na conta do Funcriança.
    Banco do Brasil (BB)
    Banco: 001
    Agência: 3798-2
    Conta: 73559-0
    CNPJ: 17.834.416/0001-08

    Importante: Após a doação, encaminhe o comprovante para o e-mail projetos@santacasa.org.br junto com a sinalização de que este recurso é para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. 

     

Projeto Humanização e cuidado com a saúde e bem estar do idoso

Este projeto, cadastrado e aprovado pelo Conselho Municipal do Idoso de Porto Alegre, envolve ações tanto de humanização do atendimento prestado, quanto de aquisições tecnológicas. Desta forma, se busca garantir a continuidade crescente da melhoria na qualidade dos serviços prestados para a população idosa. 

Ações sociais: 

As ações sociais desenvolvidas, através do projeto, estão alinhadas com alguns eixos levantados pela Política Nacional de Humanização, preocupação constante desta Santa Casa. Elas buscam, dentre outras: 

  • a criação de conteúdos voltados ao paciente idoso e familiares, tanto através de realização de  palestras virtuais e confecção de folders, quanto de realização de rodas de conversa;
  • a continuidade das atividades sociais realizadas para pacientes internados (atividades de beira de leito como tapeçaria, leitura, jos, etc.) 
  • a qualificação a equipe de enfermagem para o atendimento ao paciente idoso em suas necessidades físicas, psíquicas e sociais através de Formação Funcional.

Aquisições tecnológicas:

Busca-se com o projeto, também, qualificar parte da infraestrutura tecnológica utilizada na assistência ao paciente idoso.

As tecnologias previstas promovem acessos menos invasivos, mais assertivos, seguros e, ainda, possibilitem a diminuição do tempo de internação, corroborando para um tratamento eficaz e com humanização.

Conheça alguns dos apoiadores deste projeto: Agrofel, Agrogen, Alibem, Apisul, Banco Daycoval, Bayer, Benoit, Bodipasa, Ceran, CPA Máquinas, Creditá S.A., Crown Embalagens, Da Mata, Dell Anno, Dorf Ketal, Facta Financeira, Farmácias São João, Fitesa, Frampal, Gedore, Gerdau, Grupo Herval, Grupo K1, Grupo Savar, Grupo Zaffari, Flopal, Instituto Lojas Renner, Mirador, Navegação Aliança, Oleoplan, Stihl Ferramentas Motorizadas.

 

Projeto Melhoria no atendimento ao idoso e no serviço de emergência (Emergência SUS)

O projeto cadastrado e aprovado pelo Conselho Municipal do Idoso de Porto Alegre, objetiva proporcionar a atenção à saúde do idoso em situação de risco, desenvolvendo ações que envolvam a garantia da qualidade assistencial e tecnológica para os pacientes assistidos na nova área de Emergência SUS da Santa Casa, que contará com uma área 4x maior, totalizando 2.323m² e aumentará a capacidade de atendimento prestado, bem como, contará com importantes tecnologias médico-hospitalares para realização dos atendimentos de maneira efetiva e com excelência, gerando maior segurança e resolutividade aos pacientes idosos em situação de risco.


Projeto Serviço de Geriatria SUS

Este projeto, cadastrado e aprovado pelo Conselho Municipal do Idoso de Porto Alegre, objetiva através da implantação do Serviço de Geriatria SUS, melhorar a qualidade de vida dos pacientes idosos internados em ortopedia, cirurgia vascular, além de pacientes clínicos em ambulatório, através do atendimento prestado por especialistas, bem como contribuir para a formação de novos médicos para a área.

 

COMO APOIAR
- Pessoa física pode doar até 6% do seu imposto devido.
- Pessoa jurídica pode doar até 1% do seu imposto devido.

  1. Pelo site do FUNDO DO IDOSO
    - Em EXECUTORA, procure por Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

    - Selecione o projeto escolhido e clique em DESTINAR PARA ESTE PROJETO.
    - Informe CPF/CNPJ e informe o valor a ser doado.
    - Imprima o boleto (DAD – Documento de Arrecadação de Doações), pagável em qualquer banco até o final do ano vigente.
    - Encaminhe o comprovante para projetos@santacasa.org.br para envio do recibo.
    - Clique aqui e acesse.
  2. Através de Depósito Bancário
    O depósito pode ser efetuado diretamente na conta do Fundo Municipal do Idoso.
    Banco do Brasil (BB)
    Banco: 001
    Agência: 3798-2
    Conta: 73563-9
    CNPJ: 18.746.695/0001-10

Importante: Após a doação, encaminhe o comprovante para o e-mail projetos@santacasa.org.br junto com a sinalização de que este recurso é para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.



Em breve teremos um novo projeto cultural para apoio! Aguarde.
 

 

Doe hoje e ajude os Amigos da Boa Causa

Doar por boleto
DOE AGORA