Hospital Nora Teixeira recebe novas doações

Publicado 28 de May de 2019
Hospital Nora Teixeira recebe novas doações

O Hospital Nora Texeira recebe dois importantes apoios: o senhor Caio Poester, Irmão da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, mais uma vez se integra ao seu desenvolvimento realizando uma doação para a construção de um dos andares do hospital, o qual será homenageado com o seu nome.
Também a família Ling, de longa trajetória e importantíssima participação no desenvolvimento da instituição, com reconhecimento benemérito, fez uma fundamental contribuição para a construção da unidade de terapia intensiva do hospital, a qual será identificada com o nome Ling Sheun Ming.

Com estes dois apoios, somados à doação da família Grendene, o Hospital Nora Teixeira já conta com mais de 75 milhões de reais disponíveis para sua construção já em andamento. Outras possibilidades de apoio estão em tratativas, conforme modalidades de participação previstas no projeto.

É com a participação da sociedade que está grande entrega de saúde e sustentabilidade do SUS será viabilizada.

O Hospital Nora Teixeira
O novo hospital da Santa Casa tem em seu projeto 13 andares e custo total estimado em R$ 177 milhões. Para a construção, foi realizada uma doação inicial de R$ 60 milhões pelo casal Alexandre Grendene e Nora Teixeira. No Hospital Nora Teixeira, será integrada a nova emergência SUS da Santa Casa, exclusiva para atendimento de adultos - que terá sua área quadruplicada e contemplará:
- Aumento de leitos fixos na Sala de Observação, de 13 para 28 (sendo três de isolamento);
- Criação de 2 Postos de Enfermagem na Sala de Observação, garantindo um atendimento mais ágil ao paciente;
- Ampliação do número de posições de medicação, passando de 12 para 18, proporcionando mais conforto e segurança aos pacientes;
- Ampliação do número de salas de acolhimento e consultórios, sendo uma sala específica para Eletrocardiografia;
- Centro de Diagnóstico por Imagem dedicado à Emergência, que facilitará o atendimento e contará com uma tomografia, um Raio-X e duas ecografias.

Doe hoje e ajude os Amigos da Boa Causa

Doar por boleto