Família Boff se une ao projeto do Hospital Nora Teixeira

Publicado 29 de May de 2023
Família Boff se une ao projeto do Hospital Nora Teixeira

O empreendedorismo social e humanitário de mais uma família gaúcha se uniu ao projeto de construção do Hospital Nora Teixeira. Na manhã desta segunda-feira, em encontro na Provedoria da Santa Casa, o empresário Irineu Boff, acompanhado dos filhos Greice e Marcos, formalizou a doação de R$ 20 milhões ao hospital, recursos que serão utilizados na estruturação de um andar inteiramente dedicado à área da oncologia.

Em reconhecimento à doação – a segunda maior para o empreendimento – e como forma de perenizar o gesto, a Santa Casa dará o nome da família ao 6º do hospital, que será inaugurado no dia 19 de outubro deste ano. A nova unidade hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre terá papel fundamental na sustentabilidade de toda a instituição ao gerar novas receitas para enfrentar o déficit do SUS, em torno de R$ 160 milhões ao ano.

Segundo Irineu Boff, “esta é uma forma de retribuir à sociedade um pouco do desempenho empresarial que tivemos a oportunidade de ter, e que muito nos gratifica”. Para o provedor da Santa Casa, Alfredo Englert, a sociedade compreendeu a importância deste projeto para o futuro da instituição: “a adesão de outros doadores ao projeto representa o entendimento da sociedade do que o Hospital Nora Teixeira será fundamental para a sustentabilidade da instituição como um todo”, salienta. “A generosidade da Família Boff trará benefícios para os milhares de pacientes do SUS que anualmente buscam atendimento na Santa Casa, vindas de todos os estados brasileiros”, conclui.

A partir da esq.: Julio Matos, diretor geral da Santa Casa, Vilson Darós, vice-provedor, Irineu Boff, Alfredo Englert, provedor, Nora Teixeira, Greice Boff e Marcos Boff na Provedoria da Santa Casa.

1984 visualizações

Doe hoje e ajude os Amigos da Boa Causa