Criança

Há 1 ano: bebê que cheu a pesar 376 tem alta na Santa Casa

Publicado 12 de August de 2021
Há 1 ano: bebê que cheu a pesar 376 tem alta na Santa Casa

Há exatamente um ano, no dia 12 de asto de 2020, a pequena Maria Carolina teve alta da UTI Neonatal da Santa Casa de Porto Alegre, onde ficou internada por quatro meses e 27 dias. A bebê, que nasceu no dia 16 de março de 2020, com 27 semanas de gestação e pesando somente 464 gramas, pôde, finalmente, ir para a sua casa pela primeira vez, pesando seus 2 quilos e 880 gramas. Maria Carolina foi uma bebê prematura extrema, chegando a pesar apenas 376 gramas, pois, como ocorre normalmente após o nascimento, os bebês costumam perdem um pouco de peso nos dias seguintes ao parto.

Para a médica neonatologista Débora Bortoli, a alta significou uma grande vitória na vida da Maria Carolina, pois, além de ser prematura extrema, ela sempre teve um peso muito baixo. “Além disso, nos primeiros dias de vida, ela teve diversas complicações como parada cardíaca, infecções, problemas oculares e pulmonares, situações decorrentes da prematuridade. Mas ela sempre foi uma verdadeira guerreira e conseguiu vencer cada obstáculo, graças ao trabalho da equipe multiprofissional e da presença constante dos seus familiares, estamos comemorando esta vitória”, explica a especialista.

A mãe de Maria Carolina, Caroline Bergental do Couto, relembrou os meses vivenciados na UTI Neonatal da Santa Casa ao sair do hospital: “O começo foi bem difícil, mas conseguimos superar cada obstáculo e ara, passados esses 150 dias, eu vejo o quanto foi importante eu estar aqui ao lado dela dando força para que ela pudesse sair bem e com saúde. Eu staria de agradecer muito a toda equipe envolvida no caso da Maria. Hoje estamos saindo vitoriosos, e essa vitória é de todos nós”.

Seja um Ami da Boa Causa e contribua para que crianças como a Maria Carolina tenham a assistência necessária desde os primeiros dias de vida. Cliquei AQUI e veja como doar.


368 visualizações

Doe hoje e ajude os Amigos da Boa Causa

Doar por boleto
DOE AGORA