Institucional

Nota Fiscal Gaúcha é uma das formas de apoiar a Santa Casa de Porto Alegre

Publicado 10 de maio de 2021
Nota Fiscal Gaúcha é uma das formas de apoiar a Santa Casa de Porto Alegre

O Governo do Estado anunciou um aumento de 50% nos recursos destinados ao programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), passando de R$ 14 milhões para R$ 21 milhões em 2021. A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre é uma das entidades cadastradas no programa e, no último ano, graças ao seu apoio, esteve entre as que mais receberam recursos na área da saúde. Estes recursos são essenciais para o investimento em melhorias e atualização tecnológica para a qualificação do atendimento de pacientes na instituição, atendidos pelo SUS.

Prestes a bater a marca de 2 milhões de gaúchos cadastrados, a Nota Fiscal Gaúcha beneficia a instituições que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal, como escolas, hospitais, Apaes, unidades de saúde, ONGs, entre outras.

Saiba como apoiar a Santa Casa:

Para se cadastrar e auxiliar a Santa Casa é necessário acessar o site https://nfg.sefaz.rs.gov.br. No topo da página, clique em "Cadastre-se" e siga os passos indicados (o cadastro é realizado uma única vez). Depois, indique a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre como a entidade beneficiada na área da Saúde. Toda compra com CPF na nota fiscal, nos locais credenciados, irá gerar pontos em favor da Instituição para receber recursos do Governo do Estado.


98 visualizações

Doe hoje e ajude os Amigos da Boa Causa