Nota Fiscal Gaúcha é uma das formas de apoiar a Santa Casa de Porto Alegre
Publicado 10 de May de 2021
O verno do Estado anunciou um aumento de 50% nos recursos destinados ao programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), passando de R$ 14 milhões para R$ 21 milhões em 2021. A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre é uma das entidades cadastradas no programa e, no último ano, graças ao seu apoio, esteve entre as que mais receberam recursos na área da saúde. Estes recursos são essenciais para o investimento em melhorias e atualização tecnológica para a qualificação do atendimento de pacientes na instituição, atendidos pelo SUS.
Prestes a bater a marca de 2 milhões de gaúchos cadastrados, a Nota Fiscal Gaúcha beneficia a instituições que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal, como escolas, hospitais, Apaes, unidades de saúde, ONGs, entre outras.
Saiba como apoiar a Santa Casa:
Para se cadastrar e auxiliar a Santa Casa é necessário acessar o site https://nfg.sefaz.rs.v.br. No topo da página, clique em "Cadastre-se" e siga os passos indicados (o cadastro é realizado uma única vez). Depois, indique a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre como a entidade beneficiada na área da Saúde. Toda compra com CPF na nota fiscal, nos locais credenciados, irá gerar pontos em favor da Instituição para receber recursos do verno do Estado.