Oncologia

Investimentos no tratamento do câncer

Publicado 24 de abril de 2020
Investimentos no tratamento do câncer

Em meio a tantas incertezas quanto ao futuro, o hospital Santa Rita, unidade da Santa Casa especializada em oncologia, comemora os investimentos em infraestrutura e equipamentos do bloco cirúrgico que serão realizados com um importante apoio da Fundação Eva Mayr-Stihl. A fundação sem fins lucrativos, criada em 1986 por Eva Mayr-Stihl e Robert Mayr, em Waiblingen, próximo a Stuttgart, na Alemanha, tem como principal objetivo o investimento em Ciência, Pesquisa e Saúde.

A doação, no valor de R$ 1.065.751,00, veio diretamente da Fundação alemã e será investido na compra de aparelhos de anestesia, eletrocautérios e modernos sistema de vídeo-cirurgia, usados para procedimentos minimamente invasivos.

Para o Dr. Carlos Eugênio Escovar, diretor do Santa Rita, “esta é uma visão otimista de futuro, uma vez que demonstra a certeza de que a covid-19 irá passar e os tratamentos de doenças crônicas, como cânceres, devem ser mantidos e aprimorados. Precisamos sempre lembrar que o câncer é curável”.

A aproximação com a Fundação, que apoia projetos sociais em todo o mundo, foi feita com o apoio de Cláudio Guenther e Cleomar Prunzel, da Stihl Brasil, com sede em São Leopoldo.

“A forte atuação social da Santa Casa, com grande parte de sua assistência voltada ao SUS, foi decisiva para viabilizar esta doação pela Fundação Eva Mayr-Stihl, cujos resultados se farão sentir na qualidade de vida de muitas pessoas em breve”, conclui Escovar.


77 visualizações

Doe hoje e ajude os Amigos da Boa Causa