Institucional

Família Ling formaliza doação para a construção do Hospital Nora Teixeira

Publicado 06 de agosto de 2019
Família Ling formaliza doação para a construção do Hospital Nora Teixeira

Na manhã desta terça-feira, 6 de agosto, a Família Ling, representada pela Sra. Lydia Ling, pela filha Rosa e pelos filhos Windson e Wilson Ling, fizeram a assinatura do Termo de Doação para o Hospital Nora Teixeira da Santa Casa de Misericórdia. A construção do hospital, que terá uma área de 26 mil m², sendo 2,4 mil m² dedicados a uma nova emergência SUS, iniciou em abril deste ano, e deverá ser concluída em 2022. A família Ling passa a integrar o Projeto e o patriarca da família, Sr. Ling Sheun Ming, dará o nome à UTI do Hospital.

No ato da assinatura, o diretor geral Dr. Julio Matos aproveitou para agradecer a Família Ling por toda a dedicação em auxiliar a instituição, sendo que o Sr. Ling Sheun Ming é Irmão da Santa Casa desde 1991.

O Hospital Nora Teixeira

O novo hospital da Santa Casa tem em seu projeto 13 andares e custo total estimado em R$ 177 milhões. Para a construção, foi realizada uma doação inicial de R$ 60 milhões pelo casal Alexandre Grendene e Nora Teixeira. No Hospital Nora Teixeira, será integrada a nova emergência SUS da Santa Casa, exclusiva para atendimento de adultos - que terá sua área quadruplicada e contemplará:

- Aumento de leitos fixos na Sala de Observação, em box individuais de 13 para 28 (sendo três de isolamento);

- Criação de 2 Postos de Enfermagem na Sala de Observação, garantindo um atendimento mais ágil ao paciente;

- Ampliação do número de posições de medicação, passando de 12 para 18, proporcionando mais conforto e segurança aos pacientes;

- Ampliação do número de salas de acolhimento e consultórios, sendo uma sala específica para Eletrocardiografia;

- Centro de Diagnóstico por Imagem dedicado à Emergência, que facilitará o atendimento e contará com uma tomografia, um Raio-X e duas ecografias.


343 visualizações

Doe hoje e ajude os Amigos da Boa Causa