Criança

Santa Casa homenageia parceiros do leilão beneficente

Publicado 21 de maio de 2019
Santa Casa homenageia parceiros do leilão beneficente

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realizou hoje uma homenagem aos parceiros do leilão beneficente Grandes Cavalos Salvando Pequenas Vidas. Com o objetivo de captar recursos para a maternidade Mário Totta da Santa Casa, o leilão ocorreu em novembro do ano passado e arrecadou R$ 1,3 milhão na venda de cotas, coberturas e embriões de garanhões e fêmeas da raça Crioula, além de mais de R$ 55 mil em doações espontânea de criadores e empresários ao longo do evento. Na ocasião também foi leiloado um punhal feito por Don Cassio Selaimen e utilizado nas filmagens de "O Tempo e o Vento".

Os recursos estão sendo utilizados na aquisição de equipamentos necessários para a estruturação da UTI Neonatal da maternidade como berços aquecidos, incubadoras e respiradores. A maternidade Mário Totta da Santa Casa de Misericórdia é referência no país no atendimento a gestantes e bebês e realiza anualmente 3,7 mil partos, além de 700 internações na UTI Neonatal, sendo que mais de 70% dos pacientes são oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação teve como parceiros na organização a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), AgroEffetive Comunicação e Agronegócio, Camilla Menezes - Comunicação Estratégica, Canal Rural, Grupo Futura-RS, Instituto Martinelli, MK Marquinhos Kroeff Eventos, Parceria Leilões e Trajano Silva Remates.


84 visualizações

Doe hoje e ajude os Amigos da Boa Causa