Casa de Apoio Madre Ana

Casa Madre Ana celebra três anos e anuncia aumento na capacidade de hospedagens

Publicado 16 de maio de 2019
Casa Madre Ana celebra três anos e anuncia aumento na capacidade de hospedagens

A semana começou com celebração na Casa de Apoio Madre Ana. O local, que acolhe pacientes e familiares em tratamento na Santa Casa de Misericórdia, completa três anos de atuação com muitos motivos para comemorar. A capela, localizada junto à Casa, abriu as portas para receber autoridades, hóspedes e apoiadores do local na manhã desta segunda-feira (20 de maio).

O evento teve início com a celebração comandada pelo bispo Dom Adilson Pedro Busin. Na sequência, os apoiadores foram homenageados por suas contribuições para manutenção da Casa de Apoio. Para encerrar a festividade, a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, regida pelo maestro Telmo Jaconi, se apresentou com a Fábrica de Gaiteiros de Renato Borghetti.

Em seus três anos de história, a Casa de Apoio Madre Ana já recebeu mais de 2500 hóspedes e, recentemente, ampliou a capacidade para 60 leitos. Cerca de 60% das pessoas são provenientes de 23 estados brasileiros, sendo que a maioria são crianças em tratamento no Hospital da Criança Santo Antônio. A estadia é totalmente gratuita e os hóspedes recebem cinco refeições diárias, material de higiene e limpeza, conforto espiritual e oficinas recreativas e de terapia ocupacional. A estrutura da Casa conta ainda com biblioteca, brinquedoteca e sala de estar.

A criação do espaço foi capitaneada pelo cirurgião cardiovascular e diretor médico do Hospital São Francisco, Dr. Fernando Lucchese, que, ao presenciar a situação de muitos pacientes que recebia de fora de Porto Alegre e do Estado, percebeu a urgência de criar um espaço para recebê-los. “A Casa de Apoio completa a missão da Santa Casa que não é apenas tratar e curar, mas também apoiar e acolher as pessoas. Neste espaço nós temos o exemplo perfeito de acolhimento. Estamos muito felizes com todo o resultado apresentado nestes três anos, principalmente por sermos autossustentáveis com as campanhas de manutenção da Casa. É a melhor coisa que eu fiz na minha vida”, celebra Dr. Lucchese.

“É impressionante o apoio da comunidade e que hoje pudemos agradecer. É emocionante ouvir os relatos das pessoas que recebem auxílio e apoio espiritual durante o período que permanecem na Casa. O Brasil também tem boas notícias e é espetacular contarmos com voluntários e parceiros que trabalham em prol do nosso estado”, ressaltou o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Alfredo Englert.

Para ser parceiro da Casa de Apoio Madre Ana basta acessar o site santacasa.org.br/amigos ou entrar em contato pelo e-mail casadeapoio@santacasa.tche.br e pelo telefone 3228-5208.


73 visualizações

Doe hoje e ajude os Amigos da Boa Causa