Arroz Prato Fino realiza doação para a Santa Casa

Publicado 04 de abril de 2019
Arroz Prato Fino realiza doação para a Santa Casa

Após o sucesso da campanha beneficente Fazer o Bem Tem um Gostinho Especial, a PIRAHY ALIMENTOS promove mais uma ação em benefício à Santa Casa. Durante todo o mês de abril, o Arroz Prato Fino irá doar todo o consumo necessário de arroz para a instituição. Isso compreende o necessário tanto para as refeições dos pacientes quanto para o restaurante dos colaboradores.

Essa doação é mais um gesto de solidariedade da PIRAHY ALIMENTOS, grande apoiadora e parceira dos projetos da instituição. Em março a empresa lançou a campanha Fazer o Bem Tem um Gostinho Especial, onde a cada produto vendido, R$0,25 são destinados para o Hospital da Criança Santo Antônio, unidade exclusiva de atendimento pediátrico da Santa Casa.

PIRAHY Alimentos
A PIRAHY Alimentos é uma empresa voltada para o beneficiamento de arroz e que tem sua história marcada pela tradição, inovação, tecnologia, confiança e comprometimento em tudo o que faz. Essas características acompanham os processos e produtos da empresa desde a escolha das sementes, passando por lavouras pré-selecionadas até chegar à mesa do consumidor final, através do Arroz Prato Fino. A PIRAHY Alimentos mantém ainda o constante desafio de promover, diariamente, práticas voltadas à sustentação e ao desenvolvimento de seu padrão de qualidade superior, garantindo uma alimentação saudável e, por consequência disso, respeitando o consumidor. Investir na mais avançada tecnologia de produção é a receita certa para levar aos consumidores produtos de alta qualidade. É por isso que a inovação e o domínio do que há de mais moderno e eficiente no mercado, em termos de beneficiamento de arroz, faz parte da tradição da PIRAHY Alimentos desde a sua fundação. É com base neste conceito que a empresa possui a planta industrial de beneficiamento de arroz mais moderna da América Latina.

Sobre a Santa Casa
A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre é o mais antigo hospital do Rio Grande do Sul e um dos mais modernos complexos hospitalares do país, sendo referência brasileira pela qualidade e segurança de sua Medicina, pelo humanismo de sua assistência, pela excelência de seus profissionais e pela modernidade de seus processos e equipamentos.

Somente em 2018 a Santa Casa realizou 1.008.660 consultas, 59.970 internações e 67.160 cirurgias. Deste volume, 69,2% coreesponde ao atendimento via sus, o qual é deficitário de longa data. Daí decorre o desafio de gerar recursos próprios para viabilizar o custeio do prejuízo originário do subfinanciamento da assistência SUS que, em 2018, foi de R$ 137 milhões, pagos pela instituição por meio de receitas de outros convênios e particulares, garantindo assim o equilíbrio econômico e financeiro da instituição.

Doe hoje e ajude os Amigos da Boa Causa