Casa de Apoio Madre Ana

Santa Casa recebe doação do Instituto JAMA

Publicado 09 de julho de 2018
Santa Casa recebe doação do Instituto JAMA

Quantia arrecadada com leilão de obras de arte será direcionada  para a manutenção da Casa de Apoio Madre Ana

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre recebeu, na manhã desta segunda-feira (09/07), a quantia arrecadada com o leilão de obras de arte promovido pelo Instituto JAMA em junho, em Porto Alegre. A atividade ocorreu na Casa de Apoio Madre Ana, espaço de hospedagem para pacientes da Santa Casa e seus familiares, que fará uso da doação para a manutenção do seu espaço. Dr. Fernando Lucchese, presidente do Conselho Gestor da casa, falou sobre o gesto do Instituto JAMA, através do Presidente do Conselho Deliberativo da organização, o Sr. Jayme Sirotsky. "O significado deste gesto é muito maior do que o valor bancário que ele corresponde, pois serviu para incentivar ainda mais as pessoas que trabalham diariamente na Madre Ana. O Jayme é um homem como poucos", completou Lucchese.  "Ao longo da vida vamos desenvolvendo ações e cumprindo etapas, e, ações como o leilão beneficente servem para retribuir um pouco à comunidade aquilo que tivemos a oportunidade de construir", respondeu Jayme. O Instituto JAMA é um instituto familiar, criado em 2009, para direcionar o investimento social da família de Jayme Sirotsky, apoiando projetos nas áreas da educação, assistência social e cultura. "Temos uma visão muito atenta e carinhosa com a Santa Casa, pois ela representa um equipamento de rara diferenciação para os gaúchos. Um exemplo disto é a realização desta atual administração, que viabilizou a Casa de Apoio Madre Ana, um espaço que transforma tristezas em alegrias", finalizou.

Após a entrega do cheque simbólico ao Provedor da Santa Casa Alfredo Guilherme Englert, juntamente com o diretor geral e de relações institucionais Dr. Julio Matos e Dr. Fernando Lucchese, Jayme Sirotsky recebeu placa de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho realizado pelo Instituto JAMA em benefício à Casa de Apoio Madre Ana.


Sobre a Casa de Apoio Madre Ana
A Casa de Apoio Madre Ana funciona exclusivamente através de doações. Em média, serão necessários 80 mil reais por mês para oferecer moradia, alimentação, material de limpeza e de higiene para todos os hóspedes.

Abrace nossa causa! Você pode doar qualquer quantia clicando aqui.


Texto: Adriana Abad/Santa Casa
Foto: Rogério Brandão



627 visualizações

Doe hoje e ajude os Amigos da Boa Causa