Institucional

Escola de Teatro Bolshoi no Brasil realiza apresentação em prol da Santa Casa

Publicado 04 de maio de 2018
Escola de Teatro Bolshoi no Brasil realiza apresentação em prol da Santa Casa

Proporcionar atendimento humanizado e de ponta aos bebês e gestantes é o principal objetivo do evento beneficente que levará a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil ao palco do Teatro do Bourbon Country. O espetáculo Grande Suíte do Ballet Don Quixote, com nova versão coreográfica do russo Vladimir Vasiliev, será trazida a Porto Alegre pela Martinelli Advogados e pela Opus Promoções. Todos os recursos arrecadados serão revertidos em prol da Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Cerca de 80 bailarinos, da única filial do Teatro Bolshoi, localizada em Joinville/SC, encenam a “Grande Suíte do Ballet Don Quixote”. Um balé com teatralidade e música vibrante, onde o público vive as emoções da obra como se fosse um dos personagens. A versão coreográfica apresentada pela Escola Bolshoi, é resultado do trabalho do bailarino e coreógrafo russo, Vladimir Vasiliev, eleito “bailarino do século” pela UNESCO. Além de preservar a abundância e a diversidade da dança, Vasiliev ensinou aos alunos do Bolshoi Brasil não apenas os detalhes técnicos, mas também que, para ser um verdadeiro bailarino, não basta apenas dançar com o corpo, é preciso dançar com a alma.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um projeto cultural em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e pela abrangência educacional que alcança com seus propósitos e atividades. Uma verdadeira ponte cultural entre o Brasil e a Rússia. Instalada na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e pela primeira vez, o Teatro transfere a outro país o método de ensino de balé que o tornou uma das mais respeitadas instituições do mundo.

Com 18 anos de implantação no Brasil, a primeira Escola do Teatro Bolshoi, educa 228 alunos, vindos de 22 Estados Brasileiros e 2 países. A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos do curso técnico.

Mais informações e ingressos no site https://uhuu.com/evento/rs/porto-alegre/escola-de-teatro-bolshoi-no-brasil-4661#

 


447 visualizações

Doe hoje e ajude os Amigos da Boa Causa