Cultura

Música, rock e solidariedade em benefício da Casa de Apoio Madre Ana

Publicado 31 de agosto de 2017
Música, rock e solidariedade em benefício da Casa de Apoio Madre Ana

Na próxima quinta-feira, 31 de agosto, o som do rock, soul e blues, além de diversão, vai tocar em prol de uma boa causa. Em benefício da Casa de Apoio Madre Ana, espaço de acolhimento aos pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, a First Aid Medical Band, formada por um grupo de médicos, e os músicos Gabriel Dalla Costa e Michel Dorfman irão realizar uma apresentação no Sgt. Peppers Pub (Rua Quintino Bocaiúva, 256 – Moinhos de Vento). O show começa às 20h30min e terá toda a renda arrecadada revertida para a manutenção da Casa.

Os ingressos custam R$ 40,00 e podem ser comprados na hora ou antecipadamente pelo site https://www.meuingresso.com/firstaidmedicalband. A iniciativa conta com a parceria da Unicred Porto Alegre e da Transportadora Spolier 77.

A Casa de Apoio
Inaugurada em maio de 2016, a Casa de Apoio Madre Ana, já fez a diferença na vida de mais de 600 pessoas neste período, oriundas de 18 Estados brasileiros e do interior do Rio Grande do Sul. A iniciativa foi fruto de uma ideia capitaneada pelo cirurgião cardiovascular e diretor-médico do Hospital São Francisco, Fernando Lucchese, que, ao presenciar a situação de muitos pacientes que recebia de fora de Porto Alegre e do Estado, percebeu a urgência de criar um espaço para recebê-los. Saiba como ajudar em: santacasa.org.br/casadeapoiomadreana.


O prédio de quatro andares, doado pelas Irmãs Franciscanas, iniciou as operações com a mobília e estrutura já existentes e, aos poucos, busca as melhorias necessárias para qualificar e ampliar as condições locais. Aos hóspedes, se oferece cinco refeições diárias, material de higiene, roupa de cama e banho. Em contrapartida, cada um é responsável pela higienização do seu quarto e roupas individuais. A seleção de ocupantes do imóvel é feita a partir de critérios que priorizam o atendimento às famílias mais necessitadas, definidos pelo Serviço Social da Santa Casa, responsável pela gestão administrativa e operacional.


456 visualizações

Doe hoje e ajude os Amigos da Boa Causa