Oncologia

Santa Casa recebe equipamento do Projeto Medicina Nuclear - Garantindo Acessos

Publicado 05 de maio de 2020
Santa Casa recebe equipamento do Projeto Medicina Nuclear - Garantindo Acessos

A Santa Casa recebeu em abril o último equipamento previsto no Projeto Medicina Nuclear - Garantindo Acessos oriundo parceria com o Ministério da Saúde por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON). O equipamento será instalado no Hospital Santa Rita, que atua na prevenção, diagnóstico e tratamento na área de oncologia, sendo referência nacional a mais de quatro décadas e reconhecido como um Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON).

Com a tecnologia Gama Câmara se pretende ampliar o número de exames diagnósticos realizados em Medicina Nuclear. O Programa tem permitido importantes renovações tecnológicas na Instituição e, para 2020, se aguarda a renovação desta parceria.

O PRONON foi criado para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos, que atuam no campo da oncologia. O intuito é ampliar a oferta de serviços e expandir a prestação de serviços médico-assistenciais; apoiar a formação, o treinamento e o aperfeiçoamento de recursos humanos – em todos os níveis; e realizar pesquisas clínicas, epidemiológicas, experimentais e socioantropológicas.

Crédito imagem: Daniela Corrêa - Unisinos


35 visualizações

Doe hoje e ajude os Amigos da Boa Causa